segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Você realmente conhece o GOOGLE?



Todos nós já ouvimos falar no tal GOOGLE, um buscador onde você pode encontrar de tudo, onde qualquer tipo de informação vai aparecer na sua tela em apenas um click. Muitas vezes essas buscas são em caráter acadêmico, ou a busca pela informação, afinal o Google vem ajudando muito o dia a dia das pessoas. Mas esta plataforma vai, além disso, o que muitos não sabem é que o Google disponibiliza ferramentas que podem auxiliar e gerar mais lucro pra você e sua empresa. Neste post vamos conhecer algumas dessas ferramentas, e então, ajudar você a entender melhor sobre o Mundo Google.


SEO, conhecido também como Search Engine Optimization, é uma ferramenta pela qual você pode melhorar a interação de seus sites com os mecanismos de buscas a fim de potencializar o nome do seu site nas pesquisas e buscas. Fundamental antes de se pensar no termo SEO é você ter bem definido os objetivos do seu site. Uma boa técnica aplicada no SEO pode alavancar o objetivo do seu site melhorando o número e consequentemente o numero e a posição dos resultados de buscas orgânicas, para uma imensa variedade de palavras-chaves que irão gerar relevância em seu site.


Outra ferramenta disponibilizada pelo Google é o Google Analytics. Está ferramenta é muito utilizada para gerar dados relevante para o seu site, muito usada por blogueiros profissionais. O sistema gera através de gráficos, estatísticas de acesso, links, e todos os meios em que o seu site ou blog foi acessado. Através dessa ferramenta você pode mensurar seus acessos e saber mais sobre o tempo de acesso médio de cada acesso de onde ele vem e qual a estatística de novos usuários.


AdWords outro recurso da Google onde você pode linkar banner de propagandas do banco de dados Google diretamente para seu site ou blog. Este serviço é baseado em custo por click ou seja, você faz um cadastro no Google após isso em seu site você vai habilitar um link. Cada vez que um usuário clicar no banner no seu site automaticamente você começa a entrar em um banco de dados e ao atingir um limite a Google te passa por esses acessos. Este recurso é muito utilizado por blogueiros, mas também a Google limita para qualquer tipo de site, apenas basta fazer seu cadastro.


AdSense Este é um recurso que permite publicidade dentro do sistema Google. Vários anunciantes podem ter seus anúncios veiculados nos serviços que a plataforma dispõe, sejam eles através de mensagens em texto, imagens ou até mesmo vídeos. O Google é responsável por administrar este banco de dados e o anunciante vai pagar de acordo com a quantidade de cliques e visualizações. Se Você estiver interessado pode se cadastrar através do serviço AdWords.


Como podemos ver o Google não é apenas um simples buscador, ele é uma ferramenta que pode lhe auxiliar no desenvolvimento da sua marca na web e nas redes sociais, pois é através de seus serviços é que sua empresa, site ou blog irá se posicionar da melhor maneira buscando forte engajamento com seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário