segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Que área você quer seguir em uma agência de Publicidade?



Toda agência por menor que seja tem como estrutura básica os departamentos de atendimento, planejamento criação e mídia. Cada um por menor que seja tem suas funções e responsabilidades dentro do ciclo de uma agência para promover o sucesso de seu cliente. Durante os seus 4 anos na universidade é fundamental que você escolha a sua área no qual você tenha mais afinidade e habilidade para exercer funções da melhor maneira possível, fazendo de seu trabalho um local de muita harmonia, descontração, e deixando fluir toda a sua criatividade. Outras agências possuem também outros departamentos especializados em pesquisa, produção gráfica e eletrônica (som e imagem), tráfego, RTVC e até outras ferramentas de comunicação (relações públicas, promoção, merchandising, etc.). Cada área de uma agência de Publicidade pode conter uma, duas ou dezenas de pessoas exercendo suas atividades, é claro que isso vai variar de acordo com a estrutura de cada empresa. Quer fazer parte deste universo? Esteja preparado para alegrias e tristezas, corra atrás de seus objetivos, pois a primeira coisa a se pensar é saber qual será a sua área de atuação. Se você esta em dúvida sobre quais são os departamentos de uma agência, confira aqui algumas divisões, lembrando que não se trata de uma divisão fixa ou até mesmo obrigatória, mas você pode ter uma ideia de como funciona a realidade do mundo da PP.

Atendimento: ele é o responsável por abrir novas contas para a agência. Responsável também pela criação do briefing junto ao cliente. Este tipo de profissional precisa estar antenado em tudo o que esta acontecendo no projeto de seu cliente junto à agência para poder apresentar da melhor forma o projeto final. Planejamento: é o responsável por planejar a campanha, buscar um posicionamento da marca, investimento em mercado, estratégias, novas ações, enfim, planejar para o sucesso do cliente e da campanha. Redação: tudo o que for texto em uma campanha publicitária vai cair nas mãos dessa galera. Sua meta é revisar, revisar e revisa... Além de criar bons títulos e chamadas.
Mídia: Ele faz o levantamento de como investir e onde investir, terá os números para saber se uma campanha deve usar outdoor, busdoor, rádio, TV, etc. Também cuida de toda a utilização da verba do cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário