domingo, 28 de novembro de 2010

Hey! Cuidado onde pisa! - Corporações nas redes sociais

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De uns tempos para cá, a internet está associada quase sempre as mídias sociais, principalmente quando se vê pelos olhos corporativos. Grandes empresas investem pesados em ações em facebook, twitter e outras redes sociais que estejam em destaque; e certamente parte considerável dessas corporações utilizam de forma excepcional, afinal, há sempre uma planejamento enorme por trás disso, embasado em estudos e mais estudos, pesquisas e mais pesquisas, feitas por empresas, agências ou pessoas especializadas nisso. E bom, entrar nisso é pisar em terras não tão bem desbravadas ainda, apesar de que nos últimos tempos tem se estudado e começado a compreender muito mais o comportamento e a eficiência das campanhas e ações na internet, portanto não há como apenas decidir estar lá apenas por estar na moda, ou porque seu filho disse que seria legal se sua empresa tivesse um twitter.


Da mesma forma com que anos há trás as pessoas deveriam criar uma empresa com diferencial, com conteúdo, com chamarizes que pudessem agradar o cliente, deve ser feito na internet; ou seja, anos atrás, ficava à frente a empresa que se destacava no mercado, que oferecia o que o público buscava, mas se sua empresa apenas estivesse no mercado e não tivesse nada que a desse destaque na mesma, você estaria fadado à falência, o mesmo acontece na internet, neste novo mercado se você não estiver totalmente embasado no que está fazendo, senão oferecer diferenciais, versatilidade, envolvimento e interação, estará mais uma vez fadado a falência, assim como aconteciam com as empresas que simplesmente estavam no mercado anos atrás. Além disso, deve ser sempre levado em consideração que a internet é um campo perigoso se você não estiver extremamente preparado para enfrentá-lo, estar nas redes sociais é estar sujeito à pessoas atacando sua marca a cada segundo, é saber aproveitar ataques e críticas de forma a melhorar tais pontos, não como algo pessoal daquele cliente e a partir disso entrar em guerra com o consumidor, porque sem duvida, o consumidor sai ganhando, afinal, independente do desfecho disso, sua marca é que ficará suja entre os usuários da Worl “Wild” Web. Em suma, é necessário total preparo para entrar, para se manter e para não se destruir nas redes sociais, cada dia deve ser um processo de aprendizagem para a empresa, para a organização que estiver gerindo seus perfis e claro, uma arma preciosa para estar sempre em contato com o cliente, para entender mais o que se passa na cabeça dele, para descobrir as necessidades simples e até mesmo escondidas, para corrigir erros pequenos que se pode descobrir por ali, para inovar e claro, para aproximar e conquistar ainda mais seu público alvo.

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