domingo, 21 de novembro de 2010

O poder do super Barack Obama

Todo mundo acompanhou  o grande sucesso que o Obama fez durante a sua campanha para presidente dos EUA em 2008.  A campanha foi um sucesso e teve um grande destaque com sua estrátegia de Marketing Político, pois se a campanha fosse via Internet, os votos via Internet, o candidato teria esmagado seus concorrentes.
A campanha deu um show e deixou os profissionais de comunicação antenados com todas as estratégias apresentadas por sua equipe.  A campanha seguiu a onda do momento,  varias mídias foram usadas interação full time on/off tanto na tv quando em redes sociais, alias a campanha dele teve presença forte nas redes.
Nos Estados Unidos é liberado campanhas políticas via Internet e marketeiros já utilizam a Internet a um bom tempo, fortalecendo cada vez mais a imagem do político. Para finalizar achei este vídeo que faz parte desse post, reforçando que o marketing político nas redes sócias gerou muito engajamento e as pessoas passaram então a ver o Obama como um herói que podia resolver todos os problemas que o Tio San estava passando naquela época.
Nesta animação podemos ver Obama salvando a econômia, acabando com o desemprego, tudo o que ele estava disposto na sua campanha. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário