segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Você realmente conhece o GOOGLE?
Todos nós já ouvimos falar no tal GOOGLE, um buscador onde você pode encontrar de tudo, onde qualquer tipo de informação vai aparecer na sua tela em apenas um click. Muitas vezes essas buscas são em caráter acadêmico, ou a busca pela informação, afinal o Google vem ajudando muito o dia a dia das pessoas. Mas esta plataforma vai, além disso, o que muitos não sabem é que o Google disponibiliza ferramentas que podem auxiliar e gerar mais lucro pra você e sua empresa. Neste post vamos conhecer algumas dessas ferramentas, e então, ajudar você a entender melhor sobre o Mundo Google.
SEO, conhecido também como Search Engine Optimization, é uma ferramenta pela qual você pode melhorar a interação de seus sites com os mecanismos de buscas a fim de potencializar o nome do seu site nas pesquisas e buscas. Fundamental antes de se pensar no termo SEO é você ter bem definido os objetivos do seu site. Uma boa técnica aplicada no SEO pode alavancar o objetivo do seu site melhorando o número e consequentemente o numero e a posição dos resultados de buscas orgânicas, para uma imensa variedade de palavras-chaves que irão gerar relevância em seu site.
Outra ferramenta disponibilizada pelo Google é o Google Analytics. Está ferramenta é muito utilizada para gerar dados relevante para o seu site, muito usada por blogueiros profissionais. O sistema gera através de gráficos, estatísticas de acesso, links, e todos os meios em que o seu site ou blog foi acessado. Através dessa ferramenta você pode mensurar seus acessos e saber mais sobre o tempo de acesso médio de cada acesso de onde ele vem e qual a estatística de novos usuários.
AdWords outro recurso da Google onde você pode linkar banner de propagandas do banco de dados Google diretamente para seu site ou blog. Este serviço é baseado em custo por click ou seja, você faz um cadastro no Google após isso em seu site você vai habilitar um link. Cada vez que um usuário clicar no banner no seu site automaticamente você começa a entrar em um banco de dados e ao atingir um limite a Google te passa por esses acessos. Este recurso é muito utilizado por blogueiros, mas também a Google limita para qualquer tipo de site, apenas basta fazer seu cadastro.
AdSense Este é um recurso que permite publicidade dentro do sistema Google. Vários anunciantes podem ter seus anúncios veiculados nos serviços que a plataforma dispõe, sejam eles através de mensagens em texto, imagens ou até mesmo vídeos. O Google é responsável por administrar este banco de dados e o anunciante vai pagar de acordo com a quantidade de cliques e visualizações. Se Você estiver interessado pode se cadastrar através do serviço AdWords.
Como podemos ver o Google não é apenas um simples buscador, ele é uma ferramenta que pode lhe auxiliar no desenvolvimento da sua marca na web e nas redes sociais, pois é através de seus serviços é que sua empresa, site ou blog irá se posicionar da melhor maneira buscando forte engajamento com seus clientes.
A História das Midias Sociais
O infonográfico é muito interessante e vale a pena ser clicado. Fica a Dica!
Que área você quer seguir em uma agência de Publicidade?
domingo, 28 de novembro de 2010
Hey! Cuidado onde pisa! - Corporações nas redes sociais
De uns tempos para cá, a internet está associada quase sempre as mídias sociais, principalmente quando se vê pelos olhos corporativos. Grandes empresas investem pesados em ações em facebook, twitter e outras redes sociais que estejam em destaque; e certamente parte considerável dessas corporações utilizam de forma excepcional, afinal, há sempre uma planejamento enorme por trás disso, embasado em estudos e mais estudos, pesquisas e mais pesquisas, feitas por empresas, agências ou pessoas especializadas nisso. E bom, entrar nisso é pisar em terras não tão bem desbravadas ainda, apesar de que nos últimos tempos tem se estudado e começado a compreender muito mais o comportamento e a eficiência das campanhas e ações na internet, portanto não há como apenas decidir estar lá apenas por estar na moda, ou porque seu filho disse que seria legal se sua empresa tivesse um twitter.
Da mesma forma com que anos há trás as pessoas deveriam criar uma empresa com diferencial, com conteúdo, com chamarizes que pudessem agradar o cliente, deve ser feito na internet; ou seja, anos atrás, ficava à frente a empresa que se destacava no mercado, que oferecia o que o público buscava, mas se sua empresa apenas estivesse no mercado e não tivesse nada que a desse destaque na mesma, você estaria fadado à falência, o mesmo acontece na internet, neste novo mercado se você não estiver totalmente embasado no que está fazendo, senão oferecer diferenciais, versatilidade, envolvimento e interação, estará mais uma vez fadado a falência, assim como aconteciam com as empresas que simplesmente estavam no mercado anos atrás. Além disso, deve ser sempre levado em consideração que a internet é um campo perigoso se você não estiver extremamente preparado para enfrentá-lo, estar nas redes sociais é estar sujeito à pessoas atacando sua marca a cada segundo, é saber aproveitar ataques e críticas de forma a melhorar tais pontos, não como algo pessoal daquele cliente e a partir disso entrar em guerra com o consumidor, porque sem duvida, o consumidor sai ganhando, afinal, independente do desfecho disso, sua marca é que ficará suja entre os usuários da Worl “Wild” Web. Em suma, é necessário total preparo para entrar, para se manter e para não se destruir nas redes sociais, cada dia deve ser um processo de aprendizagem para a empresa, para a organização que estiver gerindo seus perfis e claro, uma arma preciosa para estar sempre em contato com o cliente, para entender mais o que se passa na cabeça dele, para descobrir as necessidades simples e até mesmo escondidas, para corrigir erros pequenos que se pode descobrir por ali, para inovar e claro, para aproximar e conquistar ainda mais seu público alvo.
sábado, 27 de novembro de 2010
Nissan Ceiling cinema ambient
domingo, 21 de novembro de 2010
Agência Signus: Três Anos de Trabalhos em Vídeos
O poder do super Barack Obama
A campanha deu um show e deixou os profissionais de comunicação antenados com todas as estratégias apresentadas por sua equipe. A campanha seguiu a onda do momento, varias mídias foram usadas interação full time on/off tanto na tv quando em redes sociais, alias a campanha dele teve presença forte nas redes.
Nos Estados Unidos é liberado campanhas políticas via Internet e marketeiros já utilizam a Internet a um bom tempo, fortalecendo cada vez mais a imagem do político. Para finalizar achei este vídeo que faz parte desse post, reforçando que o marketing político nas redes sócias gerou muito engajamento e as pessoas passaram então a ver o Obama como um herói que podia resolver todos os problemas que o Tio San estava passando naquela época.
Nesta animação podemos ver Obama salvando a econômia, acabando com o desemprego, tudo o que ele estava disposto na sua campanha.